3 Livros para despertar a criatividade

15:59

  O atual cenário das livrarias no Brasil, me fez pensar em no quanto temos substituído a atenção dos livros pelas séries e resolvi fazer um post listando os livros mais legais que li sobre empreendedorismo e criatividade. Desde de pequena eu leio bastante, fui aquelas crianças que frequentavam bastante as bibliotecas da escola e quando fui pra faculdade segui com o mesmo hábito. Também amo aqueles livros bem bobinhos de literatura estrangeira, do tipo que a gente lê pra se desligar do dia-a-dia. 


Ilustração de Yelena Bryksenkova - via Pinterest


Roube como um artista | 10 dicas sobre criatividade - Austin Kleon pela Editora Rocco



Vi esse livro no carro de uma amiga há dois anos e fui lendo ele em um curto percurso que fizemos juntas no meio do trabalho. Um mês depois, no dia que eu sai desse trabalho, ela foi na minha casa com o livro e uma dedicatória linda pra mim <3
O que eu gostei de cara no livro foi da facilidade de ler ele, o Austin Kleon tem uma escrita leve e bem objetiva. Você consegue ler um pouco, tirar alguma lição de criatividade, parar e retomar depois sem ficar perdida(o).
Das dicas mais valiosas, não vou contar todo o livro né?! Ele fala que deveríamos manter uma parte da mesa de trabalho online (com o notebook e celular) e outra offline (com materiais como cadernos e lápis) onde a criatividade pudesse fluir no off e só depois ser editada no on. Eu achei tão verdade essa parte do livro, como dá pra notar pelas fotos desse post eu tenho um monte de cadernos espalhados pela minha sala e sempre achei mais importante escrever e desenhar neles do que no note.
Outra dica maravilhosa do livro é sobre não jogar nenhuma parte sua fora, sabe quando você começa uma nova empreitada e resolve que todo o resto precisa ficar pra trás? Então, o Austin fala que "você pode cortar algumas paixões da sua vida e focar somente em uma, mas depois de um tempo, começará a sofrer a dor da amputação". Pra mim, essa é uma das partes mais intensas do livro porque é sobre se sentir criativamente completo.

Empreendedorismo para subversivos | Um guia para abrir seu negócio pós - capitalismo - Facundo Guerra pela Editora Planeta Estratégia



Eu já tinha uma admiração enorme pelo Facundo Guerra, o argentino radicado e apaixonado por São Paulo é responsável pela noite de sp com o Vegas, Cine Jóia, pela revitalização da parte de cima do viaduto 9 de Julho transformado em Mirante 9 de Julho e mais recentemente, no Bar dos Arcos que fica embaixo do Teatro Municipal.  Então quando o livro foi lançado há um ano eu não podia deixar essa oportunidade de ter as ideias do Facundo organizadas em 239 páginas.
O que eu mais amo no livro é a clareza e a total falta de sutileza ao falar sobre fracasso nos negócios. É um livro sobre a essência do empreendedorismo do Facundo, um misto de preocupação com a revitalização dos lugares esquecidos de São Paulo, com idéias muito boas, + realidade - ostentação, quedas e novas ideias melhores ainda. Ou seja, um ciclo que nunca se fecha.

#GIRLBOSS - Sophia Amoruso pela Editora Seoman



 Se tu viu a série do Netflix, é melhor não atrelar ela ao livro. Enquanto na série retrataram uma Sophia muito caricata, no livro a essência dela e de um empreendedorismo feito sem intenção fica bem mais visível e fácil de entender a trajetória. O livro traz dicas de como ser uma Girl boss sendo empreendedora ou tendo o emprego dos sonhos na empresa de outra pessoa. A parte que mais gosto dele são as entrevistas com outras Girl Boss, a mais inspiradora pra mim é a Madeleine Poole (@mpnails no insta) ela fala como em meio a muitos empregos descobriu uma verdadeira paixão por estampas e desenhos e se especializou como Manicure trabalhando em editoriais, comerciais e em linhas de produtos próprias

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe