Nada Ortodoxa: É uma minissérie alemã que nara a história de Esty. Criada em uma comunidade judia ortodoxa em Nova York, Esty se vê em um casamento arranjado e cheio de tradições machistas. De saco cheio das cobranças impostas pela comunidade e louca para se libertar daquela vida, Esty foge pra Berlim.
Essa minissérie é incrível, da história até a trilha sonora, e é baseada em uma história real que virou um romance da Deborah Fieldman.
Ratched - O seriado foi criado pelo Ryan Murphy (criador do American Horror Story) e estrelado pela Sarah Paulson. Baseado no filme Um estranho no ninho, Sarah protagoniza o seriado no papel da enfermeira Mildred Ratched, que faz de tudo para trabalhar em um hospital psiquiátrico e quando consegue influencia todas as decisões do hospital.
A série também conta com a atuação incrível da Cynthia Nixon (a Miranda do Sex and the City), com uma estética impecável (fotografia, locações e cenários) e figurino enlouquecedor pra qualquer um que trabalhe ou goste de moda. Pra mim, o seriado foi ficando melhor do meio pro final então se o início não te deixar tõ empolgada (o) vai na fé que vai ficando mais legal ;)
Emily em Paris - Um dos seriados mais legais de 2020 ainda no assunto moda foi criado por Daren Star, criador o Sex in the City. A série narra a história da Emily, vivida por Lily Collins, uma americana que tem a oportunidade de trabalhar em Paris da noite pro dia.
O detalhe é que além de ser suuper americana, Emily não fala francês. Com uma locação que dispensa comentários e algumas situações que fogem da linha "conto de fadas", a série é bem legal e ainda conta com o figurino da Patricia Field (figurinista que assina os looks do Sex in the City, O Diabo veste Prada, Os delírios de consumo de Becky Bloom e Younger). A segunda temporada já foi confirmada, mas ainda sem data.
Expresso do Amanhã - Essa dica é uma dica dupla, o seriado da Netflix é baseado no filme com o mesmo nome que está disponível no Prime Video. Eu vi toda a primeira temporada da série e assisti o filme no final de semana passado, pra mim a série é muito melhor.
Ambos contam a história do mundo em uma era glacial, onde apenas quem conseguiu embarcar em um trem conseguiu sobreviver. O filme é do mesmo diretor da aclamado Parasita, Bong Joon Ho. E tem no elenco a maravilhosa Octavia Spencer.
A data da segunda temporada acaba de ser divulgada pela Netflix, dia 26 de Janeiro <3
O Gambito da Rainha - Não me aguentei quando vi e até fiz um post lá no instagram do Lab falando da série, que é perfeita e assim como Ratched os cenários e figurino são impecáveis.
Mas o que chama a atenção é o tema da série que narra a história de uma órfã, que na fase adulta é estrelada por Anya Taylor - Joy, no orfanato ela descobre que sabe xadrez jogando com o zelador do lugar.
A história passa por todo o crescimento da Beth Harmon no xadrez e na vida, com momentos bem viscerais (gostei muito em como a série mostra os altos e baixos da protagonista) e emocionantes (inclusive nas partidas de xadrez onde não se entende nada, a não ser que você jogue xadrez haha).
Valéria - Achei esse seriado procurando séries pra ver em espanhol e viciei na história de cara. A série conta a história de cinco amigas bem diferentes, a Valéria é a amiga mais perdida do grupo.
Tentando escrever um livro com data para entregar e precisando rever seu casamento, a história se desenrola enquanto as outras quatro amigas passam por várias situações diferentes. O pano de fundo da história é a cidade de Madri, não tem como não gostar!
Além de contar a história da família e da perda desse pai, o seriado desvenda o mistério do grupo de amigos desse pai e das diversas chaves distribuídas pela casa. E a melhor parte é que já tem previsão da segunda temporada para 2021.
Postar um comentário