Auto cuidado além do skincare

Reduzimos o auto cuidado aos cuidados com a pele, como se reservar algum tempo pra se cuidar tivesse ligação direta com os cuidados externos (e lógico, a industria da beleza se aproveitou muito desse mote nos últimos anos pra lançar até .. pasmem.. máscara de hidratação para o bumbum, oi?!).
Em tempos de isolamento social (meu deus, eu NUNCA achei que ia escrever isso na vida), estar com a pele super hidratada é o menor dos nossos problemas.
Em um cenário onde não sabemos quanto tempo ficaremos enclausurados em casa, o autocuidado passa a ter um sentido mais genuíno (quanta coisa vai passar a ser mais genuína depois de tudo isso, né?). E pensando nisso, resolvi tirar essa pauta dos meus rascunhos do site para virar uma listinha de coisas eficazes nesses tempos difíceis:

Medite


Reprodução: Pinterest

Nunca foi tão válido eu ter feito uma série de cursos que além de me organizarem internamente, também me fizeram entender a importância da meditação no dia a dia.
Eu faço meditação guiada antes de dormir (mas agora com a pandemia eu tenho feito no momento do dia que me sinto mais pra baixo ou ansiosa). É importante ir testando e vendo o que se encaixa melhor pra cada um, eu amo muito os vídeos do Yoga Mudra. A lista é extensa, mas pra mim as melhores são a meditação da gratidão e a meditação para aprender a entregar e confiar.
Nessa onda de muitas lives no instagram, uma amigona minha que trabalha com Thetahealing e tem feito meditações todos os dias às 18hs. O perfil da Palo é esse aqui, segue lá ;)

Se conheça


Yelena Bryksenkova


Algumas famílias estão juntas nessa quarentena, mas quem mora sozinho e ainda não aprendeu a gostar da solitude vai ter que aprender rapidamente a gostar de ficar sozinho.
Apreciar a própria companhia é a chave do auto cuidado, se você aprende a se ouvir, passa a se conhecer melhor (super a ver com o tópico anterior de meditação) e se entender.


Se organize



Reprodução: Pinterest

Algumas filosofias japonesas falam que quando você organiza as suas coisas ou limpa sua casa é como você se organizasse mentalmente. Então agora é a hora de focar na organização de tudo que não dava tempo de arrumar antes.
Pra quem está em home office, essa é a hora de organizar sempre uma lista diária de prioridades. Pra quem não tem como trabalhar, é a melhor hora pra organizar a vida e planejar como serão os meses pós isolamento social.

Beba água, coma frutas



Reprodução: Pinterest

Como tudo nessa vida é hábito, eu diria que se você ainda não tem a mania de andar com uma garrafa de água o dia todo esse é o momento pra aprender a fazer isso.
O mesmo serve para a alimentação, crie o hábito de comer pelo menos uma fruta ao dia e se alimentar direitinho (lembrando a ingestão de calorias é proporcional a energia que despendemos para fazer as coisas).

Reavalie tudo



Reprodução: Pinterest


Ai gente, to muito profunda! Mas falando sério, acho que nunca tivemos num momento tão propício pra reavaliar a vida até aqui e seguirmos apenas com o que ainda faz sentido. Eu falo de sentimentos, pessoas, hábitos, uma reavaliação profunda nunca foi tão necessária.


Se prepare pro futuro


Por enquanto as viagens são mentais :) Ilustração: Reprodução Pinterest

Na mesma certeza de que tudo passa (as coisas boas e as ruins), esse momento também vai passar e é importante e animador fazer planos sobre o que fazer quando a vida voltar a normalidade (cansada de gente falando que não dá pra voltar ao normal porque o normal era o problema. Também acho, mas não consigo pensar em outra palavra além de "normal" mesmo que esse normal tenha um novo sentido pra gente).
Planeje fazer novos cursos, novas viagens e novos você.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes