Composições incríveis sem manequins

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É muito comum termos um certo vício em usar sempre manequins como forma mais fácil de compor uma vitrine. Amo manequins, mas as vezes a melhor forma de oxigenar a exposição e atrair a atenção dos clientes é mudando completamente a configuração da vitrine. Tenho visto tantas formas legais de comunicar em uma vitrine sem usa-los, que resolvi reunir uma série de exemplos legais de referências. 



 
Na primeira foto a vitrine conta uma história de forma bem eficaz trazendo como pano de fundo uma viagem onde a mala e o adesivo de chão são indispensáveis. A temática viagem fez com que a vitrine mesmo sem ter manequim pudesse trazer bem mais produtos (vide dois chapéus, três óculos e dois sapatos) além do look central.




Nessa referencia os painéis preenchem muito mais a vitrine do que se tivéssemos manequins, dando a altura necessária para que os looks chamem atenção desde longe. Com foco nos acessórios, a vitrine só perdeu o espaço para as calças (o que poderia ser facilmente resolvido se os painéis fossem mais largos e as calças fossem dobradas lateralmente).




Outro exemplo de temática bem aplicada, é a vitrine da Hermés Tóquio que traz como cenário um quarto de vestir com pouquíssimos elementos. O que me incomoda um pouco é a exposição lateral do casaco sem detalhe algum nas mangas que justificasse a posição.





A vitrine montada especialmente para o evento da Vogue, o Fashion Night Out que visa aquecer o mercado de moda de várias cidades em uma mesma noite, também dispensou manequins e encontrou uma forma de chamar atenção em meio a tantas vitrines temáticas de um mesmo evento. A altura das caixas (presas por cabos de aço) que imitam polaroides, facilita a visualização da vitrine antes mesmo do consumidor se aproximar da loja e o atrai até lá mais facilmente. Nesse caso a calça foi adicionada sendo levemente dobrada para caber no espaço, mas sem perder a missão de mostrar como usar a peça para o cliente.


Fotos: Pinterest

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