Tendências Inverno 2023 | Semana de Moda Masculina de Milão

 


Se Milão é o berço da Moda Italiana, a Itália é o país da moda masculina.
Não canso nunca de ver as fotos das edições da Pitti Uomo e do street style italiano, os homens italianos sabem se vestir muito bem.

Nas passarelas dessa temporada de Inverno 2023 não foi diferente e com tantas tendências listei as principais pra ficarmos de olho:

Utilitarismo esportivo - Vi muitos elásticos com ajuste tanto na parte de baixo dos casacos, como na barra das calças e nos capuzes. Aqui também reinam os maxi bolsos em calças e casacos, assim como o uso do zíper para transformar peças (vide a calça da Dolce & Gabbana).



Veludo cotelê - Assim como visto na temporada feminina de Inverno 2022, o veludo cotelê segue em alta agora no Inverno 2023 para as coleções masculinas.



Xadrez - Vi de todos os tipos e cores, mas destaco os padrões Argyle e Artsy. Em resumo: maxi losangos e muitas cores para o Inverno do ano que vem aqui no Brasil.


Couro e Vinil: Os dois materiais aparecem com força na parte de baixo dos looks (calças e bermudas), além do preto convencional também temos muito brilho e a calça vermelha da passarela da Etro.



Matelassê: Já estava em alta na temporada de Inverno 2022 (tanto no feminino, como no masculino), para o Inverno 2023 o matelassê chama atenção em bermudas e calças com modelagem ampla.



Estonado: O aspecto manchado que vimos em 2020 volta a aparecer em peças de jeans estonado (como no desfile da MSGM) e em estampas bem interessantes, como no caso da Prada.
Na Dolce & Gabbana o estonado toma conta da camiseta e pra mim é um grande revival sem novidades do que vimos em 2020.



Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes