Eu sempre achei a área de Visual Merchandising carente de informação de moda e tendências sobre o próprio varejo de moda. Como eu sempre trabalhei com Pesquisa de tendências e Visual Merchandising, virava e mexia eu colocava um conteúdo de moda a disposição das equipes de VM, ou conseguia justificar a minha ida ou da equipe em um evento ou alguma palestra sobre varejo ou VM.
Lembro que uma vez já trabalhando em Floripa (cidade que tinha bem menos inspiração varejista que São Paulo, de onde eu tinha saído) consegui convencer a diretoria a ir em um evento no Rio de Janeiro. No segundo dia de evento depois que eu já tinha saído do IED na Urca, passei no shopping Rio Sul e fui em direção ao hotel que estava hospedada. No caminho tive uma ideia pra um display, que virou um protótipo logo depois que eu voltei para Floripa e logo depois estava em todas as lojas da rede que eu trabalhava como Coordenadora de VM. Alguma coisa naquele evento aflorou a minha criatividade e eu criei uma solução pra empresa.
Apesar de trabalhar muito com informação de moda para quem desenvolve ou compra coleções, eu sempre quis ter um braço de Visual Merchandising no Lab que fosse focado em pesquisa de varejo e VM. E finalmente agora entre o final de 2021 e início de 2022 consegui!
E dai você me pergunta: Por que Paris? E a resposta é muito simples e empolgante, escolhi Paris porque mesmo com a pandemia muitos projetos legais nasceram nesse período de confinamento e incerteza. A inovação continuou em pauta no varejo de moda e lá temos muitos exemplos de como aplicar técnicas simples que podem sair do varejo de luxo e ir direto pra um ponto de venda brasileiro sem muito investimento.
Eu gravei 2hs de conteúdo divididas em 11 aulas e assuntos diferentes, dividi dessa forma pensando em quem trabalha no varejo de moda e não tem tempo de ver todo o conteúdo de uma vez só. E é por isso também que trouxe exatamente o que você precisa saber sobre as tendências do varejo de moda europeu, o conteúdo vai direto ao ponto sem enrolação.
Como esse projeto era algo que eu já tinha em mente em algum tempo, eu quis disponibilizar ele por um valor bem baixo pra que todo mundo tenha acesso a informação e repertório (imagina o quanto esse tipo de conteúdo pode agregar em uma entrevista de emprego ou em um encontro com colegas da área ou líderes do setor?).
O valor da Masterclass Retail Trends | Tendências para o varejo de moda direto de Paris é de R$ 79,90, o curso está disponível na plataforma do Hotmart e o pagamento é feito diretamente na página do curso. O link para acessar mais informações é esse aqui, se você quiser ver quanto fica o valor parcelado é só acessar esse outro link aqui.
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