Tendências | Semana de Moda Masculina de Paris

A Semana de Moda Masculina de Paris, que aconteceu entre 18 e 23 de Janeiro trouxe mais da metade das coleções masculinas para o Inverno 2023.

Além da agitação comum das semanas de moda, essa também contou com a última coleção da Louis Vuitton assinada por Virgil Abloh em um desfile extremamente emocional e cheio de storytelling. Como cenário principal uma casa, na passarela modelos se misturavam a dançarinos e em uma mesa gigantesca uma orquestra tocava a trilha sonora do desfile. Entre o vídeo de introdução e o desfile, a apresentação durou mais de 20 minutos (tempo considerado longo para um desfile).

Semana de moda masculina de Paris
Semana de Moda Masculina de Paris - Inverno 2023

Há alguns anos a moda streetwear chegou nas passarelas e desde então é comum vermos as referências em várias marcas nos desfiles de moda masculina. 
Dessa vez além do Street o College aparece com força, principalmente na peça mais icônica desse estilo: a jaqueta college.

Tendências moda masculina de Paris Inverno 2023


Indo para uma linha totalmente diferente, temos os blazers e paletós transpassados. Destaque para o modelo da Dior com fechamento em um nó do próprio tecido. 
O básico abotoamento duplo e transpasse apareceram na passarela da Egonlab e da Hermès, enquanto a Louis Vuitton trouxe a modelagem impecável do paletó marrom onde a própria gola faz o transpasse.

Tendências moda masculina de Paris - Inverno 2023 Lab Conteúdo


Fazia tempo que eu não falava de animal print na moda masculina, mas nessa temporada de Inverno 2023 ela volta com tudo.
A Dior trouxe modelos de capas e casacos em animal print bem claro, compondo muito bem a paleta de cores da coleção. Jil Sander e Yohji Yamamoto trouxeram para a passarela a estampa em um mood super discreto, enquanto a Blumarble compôs a estampa com o tie - dye. Preciso confessar que cada vez que tenho que falar em tie-dye quero morrer, peguei um ranço dele em 2020 e ainda não superei.

Tendências moda masculina de Paris - Inverno 2023 Lab Conteúdo

Quando falamos de cores na Semana de Moda Masculina de Paris o vermelho vibrante reinou absoluto, muitas marcas contaram com looks inteiros da cor ou pelo menos uma peça dela na passarela.

Tendências moda masculina de Paris - Inverno 2023 Lab Conteúdo





Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes