A moda masculina e o visual merchandising

 

A Moda Masculina tem, finalmente, ganhado protagonismo nos espaços comerciais nos últimos anos.
Além da criação de pop ups dedicadas a coleções masculinas, algumas marcas tem focado sua expansão em lojas exclusivas para o público masculino.

Listei alguns projetos recentes para as semanas de moda de Inverno 2023 e o lançamento das coleções nas lojas para a Primavera-Verão 2022/23.


Junto com as semanas de moda têm surgido várias instalações, showrooms e pop up stores dedicadas exclusivamente às coleções masculinas de grandes marcas.
Essas iniciativas contemplam novos mercados e com isso, a inovação em store design e visual merchandising é um grande atrativo.


A Louis Vuitton acaba de inaugurar sua segunda loja independente masculina. A loja fica na região do Design District, em Miami. O maior destaque da loja é a estátua que foi encaixada no meio da escada circular. Ainda na escada, os corrimãos foram revestidos de couro azul (o mesmo usado no sofá da área de experimentação de calçados).



A marca canadense Quartz Co. criou um showroom exclusivo para compradores durante a semana de moda de Paris.
A fachada revestida com infláveis, simulando blocos de neve, e a iluminação azul foram suficientes para garantir um visual único.


A Prada lançou a pop up Tropico na Galeries Lafayette. A pop up é dedicada à coleção de moda masculina e feminina para a temporada de Primavera-Verão 222/2023.


Para lançar a coleção de Inverno 2023, a Brioni criou uma instalação audiovisual em Milão intitulada "Roma Sonora".



Para divulgar a coleção de Primavera-Verão 2022/2023, a Dior criou várias pop up stores de moda masculina pelo Mundo.
Essa foi a pop up de Dubai, dentro de um shopping.



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