Desfile Dior | Resort 2023

 

Dior cruise collection sevilla 2023

De todos os desfiles de Resort 2023, a minha expectativa estava na Dior que transportou sua coleção para Sevilla.
O desfile aconteceu dia 16 desse mês na Praça Espanha, uma praça lindíssima onde é normal ver grupos de flamenco se apresentando com pequenos tablados durante o dia.


O Sul da Espanha é muito quente nessa época do ano, o desfile aconteceu a noite e mesmo assim não deve ter sido fácil pras modelos 😅



Maria Grazia Chiuri trabalhou com artesãos locais para construir a coleção de resort com xale de Manila, acessórios em couro e chapéus feitos localmente.


A coleção realmente reflete a alma do sul da Espanha e sua cultura riquíssima. Mas como me disseram alguns espanhóis, é mais fácil para alguém de fora exaltar as vestimentas de toureiros e não ser rechaçado do que alguma marca daqui fazer isso e não ser criticada.


A renda e o crochê também tiveram um lugar de destaque na coleção, o artesanal segue com tudo e os dois materiais até se confundem na passarela pela quantidade de detalhes do crochê.


Além da renda, os bordados e brocados dourados deixaram a coleção mais sofisticada e equilibraram bem o peso entre as peças mais andrógenas e as super femininas.


Outro material bem trabalhado foi o couro, com recortes a laser as peças ganharam mais personalidade.


A transparência apareceu em vários momentos na passarela da Dior, do vestido super delicado branco até o mais ousado em preto. O que mostra que além de ser super versátil, a transparência segue em alta como tendência.



Para finalizar, a cartela de cores tem dois momentos: preto, branco e vermelho, que trazem a atmosfera dos toureiros e do flamenco. E os tons terrosos que marcam as peças com inspiração na equitação espanhola, principalmente nas calças justinhas de cintura alta.



.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes