Será que o varejo físico vai acabar?

Quantas vezes você já leu que o e-commerce vai tomar conta do varejo e que ninguém mais vai comprar no varejo físico? Eu escuto isso desde 2011 quando mudei pra São Paulo e comecei a participar de vários eventos de varejo e tendências.

Estamos em 2021, em meio a uma pandemia que já dura um ano, e eu aposto que você tá lendo esse post e pensando em como é bom viver a experiência de ir até uma loja e fazer compras.

Se antes eu já escutava todas essas previsões bombásticas sobre as lojas físicas desaparecerem com uma certa descrença, depois desse último ano tenho certeza que nada substitui a experiência de uma ida a loja.



Sigo acreditando que o melhor caminho é a multicanalidade. O on e o off-line se complementam, as experiências são diferentes e a integração entre os dois ambientes é a melhor escolha para as marcas que já tem loja física.

E por que eu coloquei essa foto da vitrine da Zara com tela azul? Pra lembrar que nunca podemos contar com apenas um canal de venda e divulgação, porque em algum momento o cenário muda ou algum problema acontece e a gente depositou os esforços em um canal só.

Foto: Reprodução (LinkedIn)

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes