Especial Calçados - Semana de Moda de Milão

 


A Itália é conhecida pelo design de calçados que dita moda para o resto do Mundo, além da moda em geral esse é um segmento pra sempre ficar de olho quando falamos da Semana de Moda de Milão. Pra seguirmos com a cobertura das semanas de moda da temporada de Primavera/Verão 2022-2023,  chegamos ao Milan Fashion Week com um especial sobre tendências de calçados

Plataforma

As plataformas começaram a chamar atenção no desfile da Versace, onde elas aparecem altíssimas e em versões bem vibrantes. A semana de moda seguiu com uma infinidade de modelos de plataformas, como é o caso das médias da DSquared 2, dos tamancos da Philosophy e do modelo reto da Sportmax. 


Flatform

Seguindo com as plataformas, temos os modelos de flatforms: plataformas sem salto e inteiriças, normalmente mais baixas. Destaque para as amarrações e fechamentos nos tornozelos e para os modelos de salto arredondados da Etro e da Sportmax.



Sandália estilo papete

A sandália estilo papete segue cada vez mais forte nas passarelas e na temporada de Primavera/Verão 2022-2023 não será diferente. Destaque para o modelo da Roberto Cavalli com detalhes em metal dourado no solado, as cores também fazem toda a diferença nos modelos mais básicos como os da Tod's e da Anteprima. 


Comfy

O conforto segue sendo um atributo importante para os calçados, mas agora ele parece mais nos detalhes do que em peças inteiras como vimos no Inverno 2022. As franjas alcançam o solado de vários modelos flats, como vimos na Emilio Pucci. Os pelos que apareciam na parte interna dos calçados, aparecem nas tiras nessa temporada de verão da Fendi e em toda a extensão dos modelos da MM6 Maison Martin Margiela.





Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes