Tendências - Semana de Moda de Milão

 


Finalizando a cobertura da Semana de Moda de Milão, essas são as tendências para a moda feminina (se você perdeu o post sobre calçados, é só clicar aqui).

A leveza natural da temporada de Primavera/Verão aparece nos drapeados e franzidos que apareceram nos vestidos de várias marcas. 


A maioria dos designers escolheram a organza e a musseline, a Philosophy, a Del Core e a Giorgio Armani usaram a fluidez desses dois tecidos para dar mais delicadeza aos detalhes de franzido. Enquanto as marcas Nº21 e Anteprima criaram modelos mais simples, dando destaque ao tecido e não à modelagem.


O animal print faz parte do DNA de muitas marcas italianas e por isso, demorei um pouco para confirmar essa tendência para a semana de moda de Milão.


Mas depois de ver as passarelas da Jil Sander e da Boss com a estampa, ficou claro que a escolha nessa temporada vai além do DNA italiano. Aqui o ponto de atenção é para as estampas em tons terrosos e fundo escuro de tigres, onças e leopardos.


As tramas seguem aparecendo em todas as semanas de moda da temporada de Primavera/Verão 2022-2023, destaque para os dois modelos de tubinhos estruturados da Tod's e da Max Mara. Enquanto a Etro e a Blumarine levaram modelos mais leves para a passarela.


O mood tramado também aparece em um trabalho super interessante em tecido plano no top da Emporio Armani e em material tecnológico da Anteprima. Ainda na onda da dopamina (tendência vista na temporada de Verão 2021), a Giorgio Armani trouxe uma versão de top com trama em crochê e detalhes de miçangas coloridas.



O mood Sexy é uma marca registrada da moda italiana, mas dessa vez o ponto de atenção fica por conta das barbatanas que ganham destaque em peças com e sem referência à lingerie, como no desfile da Prada. 



Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes