Guia de Viagem - Buenos Aires | Parte 3



Galeria Guemes - Enquanto eu fazia o meu roteiro pra viagem, tinha marcado como essencial a visita guiada do Palácio Barolo (que fica próximo a praça do Congresso e tem uma vista maravilhosa da região do outro lado da 9 de julio). Mas já tinha listado o mirante da Galeria Guemes pela perspectiva de ver a zona central de cima. A Galeria Guemes fica na Calle Florida, além de ter um mirante ela também tem uma arquitetura belíssima (vide foto abaixo com uma das cúpulas do prédio vistas de dentro).






 A entrada para o Mirante custa 100 pesos/10 reais e apesar do horário super reduzido, das 15hs às 17h40, para visitá-lo é só se dirigir aos elevadores que ficam bem em frente a essa cúpula da foto acima e subir até o 24º andar. Também fui super bem recepcionada nesse lugar. 
Aberto de Segunda a Sextas das 15h às 17h40
Entrada por 100 pesos

Galerias Pacifico - No sábado amanheceu chovendo (único dia de chuva na viagem toda) e por isso dormi até um pouco mais tarde enquanto o meu grupo foi no Café Tortoni (passeio que fiz na primeira vez que fui) e no El Ateneo Grand Splendid. Lá pelas 11hs fomos até a Galeria Pacífico levei dois amigos da viagem para conhecer o shopping.
Como eu não podia ir viajar e não prestar atenção em Visual Merchandising, fui obrigada (:p) a tirar uma foto da Julieraque (uma loja de maquiagens e perfumes da Galerias Pacífico). A vitrine foi assinada pelo Tano Veron, um artista super conhecido pelos cartazes que coloca pela cidade (infelizmente não encontrei nenhum pelo caminho, no instagram  ele também divulga cursos de stencil e feiras que ele participa na cidade).



Além de valorizar os artistas locais e a street art, adorei a ideia de uma árvore de natal com latas de tinta spray e o adesivo como aplicação de stencil (foge do comum, é criativa e ainda é uma vitrine bem barata para uma vitrine de Natal).

Av. Córdoba, 550
Aberto todos os dias das 10h às 21hs

Casa Rosada (visita guiada) -  Esse é um passeio que precisa ser agendado com antecedência e eu queria muito que os meus amigos da excursão tivessem lido sobre esse agendamento antes de nos conhecermos :( fiz esse passeio sozinha enquanto eles almoçavam. A entrada na Casa Rosada só é possível se você agendar a visita guiada pelo site  https://visitas.casarosada.gob.ar/ e a agenda abre sempre 15 dias antes da data que tu vai escolher, como eu queria fazer a visita no sábado do dia 29 de Dezembro precisei agendar a visita no dia 14 de Dezembro.



A visita é gratuita e é necessário apenas um documento para o agendamento (RG ou nº do passaporte), existem visitas em inglês, espanhol e português. A não ser que você tenha uma fluência em espanhol, eu recomendo agendar a visita em português (horário das 13hs no Sábado). Além da guia ser muito querida, você também não perde nenhum detalhe da história e aproveita mais a visita.




A entrada da visita é feita pela frente (bem em frente a praça) e o processo de entrada foi bem rápido considerando o número de pessoas. Segunda a guia, o nosso grupo era enorme e por isso tivemos dificuldade de ficar em algumas salas e a visita que demora 1h demorou 1h30.




A visita passa pelo escritório do presidente da Argentina, Marcelo Macri, e pelo elevador que ele usa (tem um lustre dentro do elevador). Como eu gosto muito de arquitetura acabei focando nos detalhes da casa na hora de fotografar. 
Balcarce, 50
O único modo de entrar na Casa Rosada é agendando a visita guiada aos Sábados.

Palermo - Em 2016 quando fui pra Bsas, no domingo fizemos a feira de San Telmo pela manhã e a tarde fomos para Palermo andamos em todos os parques e ainda fomos na feira de Palermo. A dica é NÃO FAÇA ISSO rsrsrs quase matei minha mãe de cansaço (e olha que ela é acostumada com as minhas andanças).
Agora dessa vez focamos em passeios bem leves durante a manhã e Palermo a tarde (e mesmo assim foi cansativo). Eu ainda dividiria Bosques de Palermo, Rosendal e Jardim Japonês em um dia e Palermo Soho e Hollywood em outro dia. Porque acabamos ficando só pelo lado dos parques dessa vez.

Jardim Japonês - Da Casa Rosada seguimos no nosso grupo para o bairro Palermo de metrô, descemos na estação Plaza Italia e seguimos reto a rua até dobrar na rua. Na primeira vez que fui pra Bsas eu tava tão cansada de andar que não encontrei o Jardin Japonês e acabamos ficando pelo Parque 3 de Febrero e no Rosedal.





O Jardim Japonês é o único parque dos Bosques de Palermo que cobra a entrada. Ela custa 120 pesos/12 reais por pessoa e o lugar além de lindo é organizadíssimo (vale cada centavo). Próximo a uma das saídas do parque fica uma floricultura do Jardim Japonês, nunca tinha visto tantos bonsais juntos.


Parque 3 de Febrero | El Rosedal
O parque 3 de Febrero é um parque aberto e enorme, próximo ao lago fica uma das entradas do Rosedal (que é um parque fechado, mas gratuito). Na manhã do Sábado choveu muito e quando chegamos a tarde para visitar o Rosedal ele estava fechado :( Conversamos com algumas pessoas que trabalham no parque e nos contaram que ele entra em manutenção e é fechado se estiver molhado, e essa é uma forma de preservar o local.
El Rosedal não abre nas vésperas e no dia de Natal e Ano Novo, como fomos no dia 29 ainda tínhamos como ter voltado no Domingo (mas acabamos achando longe demais pra voltar). Em 2016 entramos no Rosedal e fiz essa foto abaixo, o lugar é lindo e foi uma pena não conseguirmos visita-lo dessa vez.



Dessa vez olhamos pela grade e ele também estava cheio de rosas, então em Abril e Dezembro é certo que o parque está florescido. Não sei ao certo quais os meses que não vale a pena visita-lo, mas creio que no forte do inverno ele não resista ao frio.

Planetário Galileu Galilei
Quando chegamos no planetário ele já estava fechado, mas a paisagem dele e do lago valem a visita.  Fiquei curiosa pra visita-lo a noite, mas acabamos não voltando (como falei no início, esse passeio por Palermo é bem cansativo e nesse dia estava mais quente).



Av. Sarmiento s/n (a forma mais fácil de chegar lá se você está no parque é seguir sempre reto pela Av. Sarmiento em direção contrária a Plaza Itália).
Abre de Segunda a Sexta das 9h30 às 17hs, e Sábado e Domingo das 12h às 19h30

Arcos del Rosedal
Se você seguir reto pela entrada do El Rosedal logo depois encontra o Museo Savori (que já estava fechando quando tentei entrar) e logo depois fica uma área super bonita com vários restaurantes e um Starbucks. Pelo que pesquisei o lugar é super novo e quando fomos era final do dia e estava bem cheio.



Avenida del Libertador, 3887

Chori
Nos Arcos del Rosedal fica o Chori, um restaurante/lanchonete super bonito que serve uma infinidade de tipos de choripan. Como eu sou meio chata com carnes, acabei optando por um com chimichurri (tava com tanta fome que nem fotografei o meu rsrs a foto abaixo é do Chori).







Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Lab Conteúdo . Designed by OddThemes